O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (IEPRO), é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Foi criado em novembro de 1995, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento técnico – cientifico das instituições públicas e privadas do Estado do Ceará e da região, aproximando as culturas universitária, empresarial e governamental.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.
A Campanha Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (atual Capes) foi criada em 11 de julho de 1951, pelo Decreto nº 29.741, com o objetivo de "assegurar a existência de pessoal especializado em quantidade e qualidade suficientes para atender às necessidades dos empreendimentos públicos e privados que visam ao desenvolvimento do país".
A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), criada pela Lei 11.752, de 12 de novembro de 1990, alterada pela Lei nº 15.012, de 04 de outubro de 2011, é uma instituição de direito público e com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto e pelas normas de Direito Público relativas a fundações e pela legislação estadual que lhe for pertinente. Vincula-se funcionalmente à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).
El Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO) es una institución internacional no-gubernamental con status asociativo en la UNESCO, creada en 1967. Actualmente, reúne 611 centros de investigación y posgrado en el campo de las ciencias sociales y las humanidades en 47 países de América Latina, Estados Unidos, Canadá, Alemania, España, Francia y Portugal.
Se constituyó en el año 1972 bajo la iniciativa de los gobiernos de México, Perú y Venezuela.
Su sede se encuentra en Caracas, República Bolivariana de Venezuela, de conformidad con la “Ley Aprobatoria del Acuerdo de Sede entre el Gobierno de la República de Venezuela y el Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo” (G.O. Nº 2.718 del 30 de diciembre de 1980).
Su creación fue respaldada por la Asamblea General de las Naciones Unidas (Resolución 2845 - XXVI) con la idea de establecer una entidad regional que tuviera como eje de su actividad la modernización de las administraciones públicas, un factor estratégico en el proceso de desarrollo económico y social.
Fundada em 1937, primeiramente como uma sociedade estadual, Sociedade Paulista de Sociologia, e rebatizada e transformada em sociedade científica atuante em escala nacional e internacional em 1950, como Sociedade Brasileira de Sociologia, a SBS é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, de direito privado, que busca reunir institucionalmente pesquisadores brasileiros atuantes nas áreas de Sociologia e Ciências Sociais afins.
Fundada em 1977, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), entidade de direito privado sem fins lucrativos, reúne mais de uma centena de centros de pós-graduação e de pesquisa em antropologia, ciência política, relações internacionais, sociologia, de todo o Brasil. Diferentemente de outras associações científicas, a Anpocs é composta por sócios institucionais e não por pesquisadores individuais. Nossos afiliados contam com mais de 1200 professores universitários e pesquisadores, profissionais de alto nível, além de milhares de estudantes de mestrado e doutorado em centros localizados de norte a sul do país.
Published in 1998 on the occasion of the 50th anniversary of the foundation of the International Sociological Association, this is a first book publication covering various aspects of ISA history. Illustrated with original photographs and congress posters it offers an attractive overview of a life of an international organization. Reading the history of the ISA may help you to reflect on the definitional evolution of what is included within the boundaries of sociology.
O Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais foi instituído no dia 5 de maio de 2006, visando um diálogo permanente entre os coordenadores dos mestrados profissionais do país e os representantes da CAPES e da sociedade civil organizada. Os Encontros Nacionais ocorrem periodicamente para avaliar e propor ações que visem construir a excelência e a sustentabilidade dessa nova modalidade de mestrado da pós-graduação brasileira.
Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas
Campus do Itaperi - Bloco de Estudos Sociais Aplicados - CESA / Av. Silas Munguba, 1.700 - 60.714-903 - Fortaleza - CE - Brasil
Fones: (85) 3101.9880/ 99422.8990 / E-mail: politicaspublicas@uece.br