Inserção Social em Rede

O Programa de Políticas Públicas desenvolve de forma permanente o processo de articulação da pós-graduação com a graduação e com o conjunto da sociedade. Nesse sentido, exercita uma pratica institucional envolvendo a pesquisa e a formação atendendo a demanda de instituições públicas e do conjunto da sociedade. A prática extensionista do Programa de Políticas Públicas vem sendo feita através do:


 


   

A Escola de Conselhos do Ceará surgiu com o objetivo de fortalecer os Conselheiros de Direito e Tutelares e, desta forma, apoiar todo Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente. Trata-se de um trabalho articulado envolvendo a Universidade Estadual do Ceará e o Núcleo de Pesquisas Sociais da UECE ligado ao Programa de Políticas Públicas e ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ceará. 

Acesse aqui

O Centro Regional de Referencia da UECE nasceu como proposta do Governo Dilma através de uma parceria entre o Ministério da Justiça e diversas universidades brasileiras. No caso específico, de uma articulação entre a Secretaria Nacional Ante Droga - SENAD, Universidade Estadual do Ceará - UECE, através do Curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e do Núcleo de Pesquisas Sociais da UECE - NUPES.

O CRR da UECE vem articulando as redes de atenção a usuários de crack e outras drogas tendo como principal objetivo a promoção e capacitação dos profissionais que convivem com tal flagelo.

Acesse aqui

Doutorado Acadêmico em Políticas Públicas
Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas

Campus do Itapery - Bloco de Estudos Sociais Aplicados - CESA / Av. Silas Munguba, 1.700 - 60.714-903 - Fortaleza-CE - Brasil
Fone: (85) 3101.9880 / E-mail: politicaspublicas@uece.br